Unidade de Cuidados Continuados e Integrados

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, instalada no 2º piso do Hospital D. Manuel de Aguiar, assume-se como uma infra-estrutura destinada ao tratamento de utentes que necessitam de cuidados continuados, de média duração e de convalescença.

Esta Unidade de Cuidados Continuados, instalada num edifício totalmente reabilitado para o efeito, cumprindo todas as exigências legais, encontra-se equipada com diversos meios tecnológicos de ponta, assim como de uma equipa técnica multidisciplinar

Os utentes são apoiados por médicos, enfermagem permanente, psicólogo clínico, terapeuta da fala, terapeuta ocupacional, assistente social, fisioterapeutas, nutricionistas e auxiliares de acção médica.

O piso afecto aos Cuidados Continuados desta Unidade apresenta uma capacidade máxima de quarenta camas, afectas à Rede de Cuidados Continuados e Integrados.

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Leiria acolhe utentes encaminhados pelos centros de Saúde da Sub-Região de Saúde de Leiria e ainda de diversas unidades hospitalares.

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados assume-se como mais um serviço social que a Misericórdia presta à comunidade, baseada no princípio da solidariedade e apostando num serviço cuidado e humano a cada utente.

Actualmente, a unidade de cuidados continuados integrados está dividida em duas unidades Uma de Média Duração e Reabilitação, com 27 camas e outra de Longa duração e Manutenção, com 13 camas.

 

Informações
244106204
Fale connosco

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria