“QUANDO UM SIMPLES OBRIGADO NÃO CHEGA”

Porque todo o reconhecimento e agradecimento, neste contexto sem igual, pelo que atravessamos, nunca é suficiente nem em demasia, é importante deixar repetidamente uma mensagem de gratidão, ânimo e encorajamento a todos aqueles que, na Santa Casa da Misericórdia de Leiria, contribuem diariamente para manter a segurança e saúde de todos.

E todos são desde os nossos colaboradores, prestadores de serviços, administração, utentes, órgãos sociais e Irmãos da SCML, não esquecendo as suas famílias, porque no que a esta pandemia diz respeito todos, mas mesmo todos são imprescindíveis para travar esta batalha sem precedentes.

Quer seja no contexto laboral ou familiar, nas diversas valências desta Instituição ou nas nossas casas, todos temos um papel que nunca acaba nem podemos permitir baixar a guarda.

É de todos e de cada um de nós que depende o sucesso de implementação de qualquer Plano de Contingência, bem como, das várias medidas preventivas tão repetidamente recomendadas. Nesta luta muitas são as medidas que assentam na proteção individual, mas a sua eficácia muito depende da sua amplitude coletiva.

Por isso, não nos cansemos de manifestar a nossa mensagem de gratidão, apoio e encorajamento a todos aqueles que diariamente colaboram nesta frente de batalha, por vezes colocando a sua família num segundo plano, e que tanto contribuem para o bem-estar, segurança e saúde dos nossos utentes e de todos nas várias valências da Santa Casa da Misericórdia de Leiria.

Bem haja.

Dra. Mara Duarte

Mesária

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria