Cabaz de Natal solidário’ da Santa Casa da Misericórdia incentiva comércio tradicional

 

Na impossibilidade de, este ano, a Santa Casa da Misericórdia de Leiria reunir todos os seus colaboradores no tradicional e habitual jantar de Natal, a entidade, atenta também às dificuldades que estão a afectar o comércio local, com o aparecimento da pandemia de covid-19, apresenta aos empresários uma sugestão que permite que o cabaz de Natal seja construído ao gosto de cada um, dando a possibilidade de adquirirem os produtos que entenderem no comercio local através do vale ′cabaz de Natal solidário′.


A Misericórdia de Leiria emite o vale com o valor estipulado (cinco e dez euros), e a empresa adquire-os e distribui da forma que entender pelos seus colaboradores ou outros.

O vale ′cabaz de Natal solidário′ será utilizado na compra dos produtos que entenderem nas lojas aderentes a este projecto, que fazem parte do comércio local.

Vale ′cabaz de Natal solidário′ dá a possibilidade de cada um adquirir produtos no comércio local, nas lojas aderentes a este mesmo projecto "Desta forma damos a possibilidade do seu colaborador por exemplo, optar por tomar uma refeição em família num restaurante da cidade, adquirir um bolo rei, uns sapatos, uma camisola, ou mesmo um chocolate ou nozes. Assim estamos simultaneamente a promover o comercio local e a deixar o colaborador escolher o que mais quer", refere o provedor da Santa Casa, citado numa nota de imprensa.


Para custear esta organização de operacionalização, a Santa Casa da Misericórdia de Leiria terá uma margem de cinco por cento do valor a facturar.
Mais informações podem ser obtidas através do email: natal@misericordiadeleiria.pt ou do número de telefone 244 106 202.

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria