FRIO PROVOCA AUMENTO DA PROCURA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO ALARGADO

Com a chegada do Inverno e das temperaturas mais baixas, o Serviço de Atendimento Médico Alargado tem registado um aumento da procura, com inúmeros utentes a procurar os serviços médicos do Hospital D. Manuel de Aguiar, por forma a fazer face aos sintomas típicos que caracterizam esta época do ano.

O Hospital D. Manuel de Aguiar recomenda assim que toda a população adote medidas preventivas, nomeadamente através da utilização de várias camadas de roupa adequadas à temperatura ambiente, da proteção das extremidades do corpo através de vestuário adequado como luvas, gorros, meias quentes e cachecóis, preferindo a ingestão de bebidas e alimentos quentes.

Contudo, apesar de todos os cuidados preventivos, em caso de doença, sendo a mais comum a Gripe, os doentes devem prevenir a transmissão, reduzindo, na medida do possível, o contacto com outras pessoas, lavando frequentemente as mãos com água e sabão e protegendo a boca com um lenço de papel ou com o antebraço (sem utilizar as mãos).

O HDMA encontra-se sempre disponível para receber a comunidade, encontrando-se preparado e equipado para a prestação dos melhores cuidados de saúde, através de uma equipa médica de excelência que preza o rigor e o profissionalismo no atendimento ao utente.

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria

Newsletter

Mantenha-se a par das novidades.

* Aceito a Política de Proteção de dados.