Aprovada candidatura para a requalificação do Lar Nossa Senhora da Encarnação da Santa Casa da Misericórdia de Leiria

A Santa Casa da Misericórdia de Leiria recebeu a notificação com a decisão de aprovação da candidatura ao Portugal 2020 para a requalificação do Lar Nossa Senhora da Encarnação. 

Esta aprovação garante um financiamento do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) de 677.305 mil euros.

Para o Provedor da Misericórdia de Leiria, Eng. Carlos Poço “esta é uma grande notícia para a Instituição mas também para Leiria, este apoio comunitário permitirá a concretização da requalificação do Lar Nossa Senhora da Encarnação e irá proporcionar maior conforto aos utentes e funcionários, adaptando o espaço aos novos tempos, com modernidade e tecnologia indo a encontro das novas exigências legais. 

Construído há cerca de 30 anos, o do Lar N.ª Sr.ª da Encarnação tem capacidade para 105 utentes e conta com uma equipa de 90 funcionários, ocupando uma área de construção de 5000 metros quadrados com espaços ajardinados envolventes.

A posição vital que ocupa no seio da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, bem como o seu importante papel na comunidade leiriense, faz desta obra um marco importante para o futuro da Instituição, segundo o Provedor “este foi um dos principais objetivos da atual Mesa Administrativa, criar condições para concretizarmos este importante objetivo, a aprovação desta candidatura permite a execução desta velha ambição”.

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria

Newsletter

Mantenha-se a par das novidades.

* Aceito a Política de Proteção de dados.