Hospital D Manuel de Aguiar e Município de Leiria promovem Aldeia da Alimentação Saudável

Hospital D Manuel de Aguiar e Município de Leiria promovem  Aldeia da Alimentação Saudável

Nos próximos dias 13 e 14 de outubro (sábado e domingo), o Mercado de Sant’Ana recebe a Aldeia da Alimentação Saudável, uma iniciativa organizada em parceria pelo o Hospital D. Manuel de Aguiar da Santa Casa da Misericórdia de Leiria e Município de Leiria.

Promover um estilo de vida saudável, associado à prática de atividade física e a hábitos de alimentação corretos, é o objetivo principal da Aldeia da Alimentação Saudável 2018 que abrange diversas áreas da saúde.

Esta edição da Aldeia da Alimentação Saudável, conta com muitas e variadas iniciativas destinadas a todos, mas é ideal para ser visitada em família, tendo sido criado um espaço para os mais pequenos, repleto de atividades didáticas e bem divertidas.

São vários os expositores com projetos, plataformas, aplicações, equipamentos tecnológicos e alimentação saudável, direcionados para a promoção de um estilo de vida saudável, associado à prática de atividade física e a hábitos de alimentação saudáveis.

Durante o fim-de-semana não vão faltar sessões de Showcooking com o conhecido Chef Chacal e Mónica Paixão, do Instituto Macrobiótico de Portugal. Vencedora da Final Intermunicipal do Empreendedorismo nas Escolas 2018, A Morcela de Arroz Vegetariana, estará também em destaque, bem como, a conhecida apresentadora e escritora Isabel Silva marcará presença para uma sessão de autógrafos, sendo os seus livros relacionados com a promoção de um estilo de vida saudável.

Haverá também espaço de restauração, podendo a população em geral desfrutar de diversas refeições saudáveis a preços muito apelativos.

A música vai animar a Aldeia da Alimentação Saudável com zumba, reggaeton, salsa, ou merengue, entre tantos outros ritmos.

Para o Provedor da Misericórdia de Leiria, Eng. Carlos Poço, esta segunda edição será muito mais interativa e intensa em termos de atividades, afirmando que para a Instituição “este é um tema muito importante, esta iniciativa é um forte contributo para que a comunidade de Leiria fique cada vez mais desperta para a necessidade de termos hábitos de vida saudável, por via da alimentação e ou por via da prática do exercício físico. Estamos desta forma a promover qualidade de vida. O Hospital D. Manuel de Aguiar presta através de uma equipa clinica e multidisciplinar apoio a todos aqueles que pretendem obter acompanhamento clínico. Por outro lado, nas restantes valências da Instituição promovemos junto dos utentes diversas iniciativas em torno deste tema. A Aldeia da Alimentação Saudável torna-se por isso num evento pertinente e de excelência e que deve merecer a atenção de todos.”.

Para o Presidente da Autarquia Dr. Raúl Castro a 2.ª edição da Aldeia da Alimentação Saudável “é umas das atividades desenvolvidas no âmbito “Leiria Tem Saúde”, um projeto do Município de Leiria que teve início em 2013, com o objetivo de promoção da saúde e estilos de vida saudáveis da população do concelho.

A prática de uma alimentação saudável e de atividade física influenciam positivamente a qualidade de vida das pessoas, sendo ferramentas importantes para a promoção da saúde.

No Município de Leiria assumimos as nossas responsabilidades enquanto agentes na construção de um território mais saudável.

Aproveito a oportunidade, para agradecer à Santa Casa da Misericórdia de Leiria a parceria na organização deste evento, desejando que o mesmo supere o sucesso alcançado na edição anterior.”