Artigo de opinião do Dr. Rui Leite - Especialista em Osteopatia

A Osteopatia é uma medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnóstico, trata uma grande variedade de problemas de saúde, principalmente na coluna vertebral e no perfeito funcionamento músculoesquelético.

O tratamento osteopático é também preventivo, evitando que disfunções assintomáticas se tornem dolorosas. O seu tratamento é muito amplo, pois ele abrange todo o corpo humano, podem ser tratadas as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação tempero-mandibular (ATM), tensões, stress, depressão, enxaquecas, dores de cabeça, problemas respiratórios e contraturas musculares.

Na resolução destes diagnósticos utilizando as mãos como instrumento, recorremos a técnicas estruturais, musculares, cranianas, viscerais, fasciais, linfáticas e imunitárias. A Osteopatia pode ser aplicada a toda as pessoas, desde o recém-nascido até ao idoso, passando pelas grávidas e pelos atletas. 

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria

Newsletter

Mantenha-se a par das novidades.

* Aceito a Política de Proteção de dados.