Gala Viver Leiria Saudável 2018 - Nota Imprensa

Santa Casa da Misericórdia de Leiria realizou Gala Viver Leiria Saudável

No passado dia 27 de janeiro a Santa Casa da Misericórdia de Leiria realizou a I Gala Viver Leiria Saudável. A iniciativa teve lugar na Igreja da Misericórdia – Centro de Diálogo Intercultural.

Durante a Gala foi feito o balanço da edição do Viver Leiria Saudável 2017. “Sucesso” foi a palavra escolhida para caracterizar a I edição deste evento, que foi composto por um conjunto vasto de iniciativas que visaram mobilizar Leiria em torno de uma causa solidária.

Foi também na Gala divulgado o apoio solidário resultante da realização das diversas iniciativas do Viver Leiria Saudável 2017.  A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria foi a instituição escolhida pela Misericórdia de Leiria. Foram entregues dezenas de vales de consulta em diversas especialidades do Hospital D Manuel de Aguiar, nomeadamente, medicina dentária, fisioterapia, bem como, a disponibilização gratuita do bloco operatório. No momento da entrega dos donativos o Provedor da Misericórdia de Leiria, Eng.º Carlos Poço, reforçou a “esperança de que este apoio possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos utentes da APPC”. A Presidente da APPC , Dr.ª Lúcia Bento agradeceu “sensibilizada” o apoio, referindo que “reveste-se de muita importância para os nossos utentes”.

A Gala Viver Leiria Saudável teve também como objetivo a apresentação do programa e do fim solidário da edição de 2018.

De janeiro a dezembro a Santa Casa da Misericórdia de Leiria pretende realizar mais de 25 iniciativas, com o intuito de mobilizar recursos para o combate ao isolamento social.

Segundo o Provedor da Misericórdia “a segunda edição do Viver Leiria Saudável será ambiciosa. Todos os meses vão decorrer várias iniciativas que vão ter como finalidade a mobilização de apoios para que, no âmbito de uma política de responsabilidade social, sejam canalizados recursos para o combate ao isolamento social dos idosos.”

O Provedor referiu ainda que “felizmente a esperança média de vida vai aumentando, a nossa sociedade está a envelhecer e sabemos que o local mais desejado para o envelhecimento é no seio familiar e nas suas habitações e por isso vamos dar o nosso contributo para manter as pessoas nesse meio, através do nosso apoio domiciliário”.

Carlos Poço desafiou a comunidade em geral e os empresários em particular a apoiarem através da Santa Casa “um idoso que esteja numa situação desfavorecida e em isolamento”. A instituição disponibilizará os seus recursos humanos para efetuar o devido acompanhamento clínico, de enfermagem, fisioterapia, psicológico, bem como, disponibilização de refeições, higiene pessoal e habitacional.

 

 

Programa Viver Leiria Saudável 2018

Janeiro

27 – Gala Viver Leiria Saudável

30 – Prova de Orientação com asas nos pés

Fevereiro

5 – Projeto piloto por um dia

7 – Polícia por um dia

24 – Ciclo de Conferências da Economia Social

Março

2 a 4 – Aldeia da Saúde – Região de Leiria

17 – Caminhadas Cidade em Movimento

24 – Ciclo de Conferências da Economia Social

Abril

14  - Ciclo de Conferências da Economia Social

21 – Caminhadas Cidade em Movimento 

Maio

19 – Caminhada Histórica

28 – 4as Jornadas da Saúde

Junho

2 – Dia aberto do Hospital d Manuel de Aguiar

16 – Caminhada Cidade em Movimento

Julho

21 e 22 – Cuidados com o Sol – Caminhadas Cidade em Movimento

Agosto

10 – Campanha condução sem álcool

Setembro

18 – Campanha Segurança Rodoviária

22 – Caminhadas Cidade em Movimento

25 – 1as Jornadas Gerontológicas HDMA

Outubro

2 - 9ª mini maratona Rotary Club

27 – Caminhadas Cidade em Movimento

30 – 2as Jornadas da Nutrição HDMA

Novembro

23 – 1as Jornadas da Medicina Física e de Reabilitação HDMA

Dezembro

22 – Participação Aldeia Natal  

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria

Newsletter

Mantenha-se a par das novidades.

* Aceito a Política de Proteção de dados.