Obras em lar da Misericórdia de Leiria concluídas até junho

“As obras estarão concluídas este semestre. É urgente criar melhores condições para os nossos utentes e apostar no conforto em qualquer das nossas instalações. Estas medidas são, aliás, a concretização daquilo a que me propus quando me candidatei”, explica o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Carlos Poço, citado numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A Misericórdia de Leiria anunciou ainda que continua em curso a auditoria externa à qualidade dos serviços prestados pela instituição e a avaliação da satisfação dos seus utentes.

“Os objetivos da auditoria são, no essencial, três. O primeiro é, desde logo, corrigir o que está mal. O segundo é avaliar os méritos e as competências de quem trabalha na Misericórdia. E o terceiro é encontrar propostas para inovar os nossos serviços, por forma a correspondermos melhor às necessidades e aos desejos dos nossos utentes”, explicou Carlos Poço.

A instituição está ainda a lançar vários projetos, oferecendo benefícios aos membros da irmandade.

“Consideramos muito importante poder atribuir estes benefícios aos nossos irmãos, especialmente porque isso não acarreta qualquer custo direto para a Misericórdia”, referiu o provedor, realçando que estes são “incentivos” para que “haja mais leirienses a tornarem-se irmãos”.

Será no Hospital D. Manuel Aguiar que os irmãos irão dispor de mais benefícios, com descontos nos diversos serviços. “O grande objetivo é aumentar a atividade do hospital”, explicou Carlos Poço, considerando que este “será o primeiro passo para inverter os seus resultados negativos, única forma de tornar possível a prestação de mais apoios sociais, que é a razão de ser da Misericórdia”.

Outro projeto com condições especiais será o “Cartão Farmácia”, que prevê descontos até 25% na compra de medicamentos sujeitos a receita médica numa farmácia em Leiria.

 

Fonte: Rádio Liz FM